sexta-feira, 16 de setembro de 2011



20 Contigente/1967 - Batalhão Suez

Manifesto

Ref; 20º Contingente 1967 (btlz suez.)
Visite o nosso site; http://20contigentebtlsuez.blogspot.com.br/
Visite o Blog: https://www.facebook.com/?ref=cws
e-mail; davidnsilveira@gmail.com

Obs; importante; Todas as informações (dossiê completo) pretendidas por interessados, deverão ser encaminhados ao coordenador Geral na Associação de Integrantes do Batalhão Suez/RS, Rua do Andradas, 904 cj; 31 Fone; 51 3224-5382.

Já se passaram 47 anos que retornamos da guerra dos seis dias, na faixa de gaza, todos os pracinhas que voltaram, (teve este 20º Contingente, em suas fileiras, baixa de militares, tanto por óbito quanto por ferimento, além de terem sofrido a desmoralização como Prisioneiro de guerra pelo exercito israelense. Nem diante de tantas agressões foi esboçado um único gesto de reação e, sem jamais ter sido esquecido, o sentido maior missão, que era o de imparcialmente). Estão esquecidos, sem amparam do governo apesar de todos os esforços de reivindicação, através da Associação de Integrantes do Batalhão Suez/RS e do departamento jurídico. E nada foi resolvido, é um descaso total, para o governo só interessa o lado político, enviado tropas de paz. Quando as tropas voltam à maioria sai de suas unidades e volta, e muitas vezes sem emprego definido e acabam marginalizados pela sociedade e sem amparo governamental. Não houve empenho do poder judiciário e interesse dos nossos políticos e tão pouco do governo federal.
Em nome de todos os colega de Missão, do 20º contigente/1967 III/2ºRI - Batalhão Suez
elaborado por; DAVID Nunes da Silveira - Fortaleza,ce - 12/2006


Manifesto:
Associação Beneficente e Cultural 1º de Agosto - Formada por Ex-cabos e soldados do 20º Contingente do Batalhão Suez
Mensagem:
Exma Sra Presidenta Dilma, Falo em nome dos integrantes do 20º Contingente do Batalhão Suez. Refere-se esta carta à proposição do Executivo (EM MD/MP 00095)que trata do pagamento de Indenização de 100 mil Reais a 317 gaúchos abandonados pelo Governo Brasileiro de 1967, na Faixa de Gaza por ocasião da Guerra dos Seis Dias. Tal fato foi absolutamente abafado pelas autoridades militares da época, pois ao contrário, seria declarado seguramente como o maior caso de OMISSÃO e IRRESPONSABILIDADE que um Governo já protagonizara contra filhos do seu próprio Exército. Ao retornarmos, sofremos a segunda OMISSÃO: fomos literalmente despejados das Forças Armadas sem qualquer avaliação médica, como preconiza o Estatuto dos Militares. Sofremos anos a fio, tendo por acompanhamento apenas as muitas sequelas trazidas da guerra. A proposição que busca corrigir essa injustiça foi autorizada por V.Exa ao transformar o PL-3716 do deputado Pompeo de Mattos numa Propositura do Executivo, em Setembro de 2009, que ficou aos cuidados do Dr Giles de Azevedo Carracondi. A referida proposição, plenamente acordada com os Ministérios da Defesa e Planejamento, Orçamento e Gestão aguarda apenas vossa ordem para envio ao Congresso Nacional. Estamos envelhecendo e morrendo, já faz 44 anos. Esperamos ter de volta, pelo menos um pouco da dignidade que tínhamos quando partimos para a missão. Senhora Presidenta, por favor nos ajude, enviando com a maior brevidade possível, essa matéria para apreciação do Congresso Nacional. Obrigado e que Deus vos proteja. Assinado: Wilton Melo Garcia, integrante do 20º Contingente do Batalhão Suez. RG 9003221349

Nominata
20 Contigente, 1967


ULTIMO BOLETIM

 

designer: david n silveira
09/2011


  

Nenhum comentário: